3 julho 2022 9:39
3 julho 2022 9:39

AGORA VAI: Comissão Interamericana de Direitos Humanos finalmente age e cobra esclarecimentos sobre o inquérito das fake news

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) solicitou esclarecimento sobre o inquérito das fake News nesta última sexta-feira, dia 10 de junho.

Em 2020, o advogado Emerson Grigolette, autor do pedido na Corte, acionou a CIDH para defender o jornalista Bernardo Kuster que foi alvo da investigação.

Entre outras reivindicações, a defesa busca acesso ao inquérito que permanece sob sigilo desde sua abertura em 2019.

A CDIH quer saber:

I) Quem são as supostas vítimas dessa petição ou se apenas o jornalista Bernardo Kuster.

II) A comissão também quer informações atualizadas sobre o esgotamento dos recursos internos, indicando dados e resultados processuais.

III) relate-se o resultado do recurso de habeas corpus interposto pelo senhor Bernardo Kuster em 2020. Forneça informações sobre qualquer outro fato que pareça importante para análise dessa petição.

A CIDH solicitou ao advogado a apresentação de respostas sobre inquérito das Fake News em até um mês.

Grigolette comemorou no Twitter:

“Andamento atualizado da #MaiorAçãoDoMundo, assinada por mais de 2.200 advogados e mais de 130 mil cidadãos junto a CIDH. Acabo de ser intimado para apresentar atualizações sobre o Inquérito 4.781. Já estamos providenciando. E não é pouca coisa. Pra trás, nem pra pegar impulso!” 

Fonte/ Jornal da Cidade Online

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.749 outros assinantes

ÚLTIMAS