9 maio 2022 6:45
9 maio 2022 6:45

Vídeo flagra mulher chutando filhote de cachorro

Por Redação Ecos da Notícia

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, que mostra uma mulher chutando um filhote de cachorro sem raça definida chocou muitos internautas. O registro da violência contra o animal foi feito na Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, Região Metropolitana de Manaus.

O doguinho foi resgatado na manhã desta segunda-feira (09) e o caso foi denunciado às autoridades da cidade. De acordo com o protetor de animais, Amauri Gomes, o cachorro tem apenas 45 dias e desde que chegou à casa vinha sofrendo sucessivas agressões.

“Os moradores do local já estavam chateados com a série de agressões e decidiram gravar a mulher. Exatamente na hora em que ela passa no quintal da casa, a pessoa grava a mulher chutando o cachorro”, contou.

O caso chegou ao grupo de apoio aos animais coordenado por Amauri após denuncia durante este fim de semana. Nesta segunda-feira a equipe foi até Presidente Figueiredo e com apoio da Polícia Militar fez o resgate do filhote. A mulher filmada maltratando o bichinho fugiu do local assim que percebeu a chegada da polícia.

“Ele não foi encontrada, mas ainda assim registramos a ocorrência na delegacia interativa. Esse é mais um caso onde a denúncia foi muito importante para preservar a vida desse animal. As pessoas precisam entender que maltratar os animais é crime, e existe uma legislação que garante isso. Nós vamos continuar o nosso trabalho, indo checar cada denúncia que chega ao nosso WhatsApp. Somente com a denúncia nós vamos chegar a esses animais, fazendo com eles tenham uma segunda chance. Afinal toda vida importa“, ressaltou Amauri Gomes.

O crime de maus-tratos aos animais está previsto na Lei 9605/98 de Crimes Contra o Meio Ambiente.

Atenção ! Cenas fortes :

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.151 outros assinantes

ÚLTIMAS