17 maio 2022 9:38
17 maio 2022 9:38

Presídio faz ação social para que presos sem RG possam emitir o documento no interior do AC

Os familiares dos presos que estão sem o RG devem levar outros documentos, como certidão de nascimento, ao presídio

Por Redação Ecos da Notícia

Visando o direito à cidadania, o Complexo Penitenciário Juruá, em Cruzeiro do Sul, se uniu com o Instituto de Identificação, Ministério Público e os Cartórios Regionais para fazer fazer uma ação social para que todos os presos que não possuem a carteira de identidade possam ter o documento emitido.

De acordo com a direção da unidade, dos cerca de 800 presos da unidade – incluindo homens e mulheres -, uma média de 50 não possuem RG. Os presos são tanto sentenciados, como também provisórios.

Por isso, a direção está pedindo que os familiares levem a certidão de nascimento original ou cópia autenticada ao serviço social do presídio, ou se tiverem qualquer outra documentação podem levar também.

Segundo a assistente social do presídio, Nayana Neves, o objetivo é facilitar o acesso desses presos à cidadania.

“Nossa intenção é fornecer aos reeducandos seus documentos, para que após o cárcere eles não tenham dificuldade para obtê-los, sendo que eles são imprescindíveis para conseguirem um emprego, bem como é um direito básico de cidadania”, disse.

Para ajudar na ação, ela informou que os cartórios de registro civil de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e o de Ipixuna(AM).

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.197 outros assinantes

ÚLTIMAS