15 agosto 2022 11:21
15 agosto 2022 11:21

Polícia Penal prende dois homens que tentavam assaltar fazenda localizada em frente ao Presídio de Senador Guiomard

Ação rápida de agentes da Polícia Penitenciária, resulta na prisão de dois assaltantes no município de Senador Guiomard.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A Polícia Penal do Acre, prendeu na madrugada deste domingo, 29 de maio, dois meliantes, após tentativa de assalto ocorrida em uma fazenda localizada em frente à Unidade Penitenciária Antônio Sérgio Silveira de Lima, em Senador Guiomard.

Policiais penais em operação que resultou na prisão de dois assaltantes na madrugada deste domingo, 29 de maio. Foto: Ascom/Iapen-Polícia Penal.

Outros dois suspeitos se evadiram e não foram localizados durante as buscas.

agentes policiais na abordagem que resultou na prisão de dois assaltantes. Foto/Iapen-Polícia Penal.

De acordo com a equipe de plantão da unidade, o fato aconteceu por volta de 01:50h, quando os policiais penais ouviram um disparo de arma de fogo em direção a fazenda que fica em frente da unidade penitenciária.

Os profissionais ficaram em alerta e avistaram um foco de lanterna em direção à fazenda. Neste momento, também ouviram um dos suspeitos dizer: “desliga a lanterna, eles vão ver”.

Na sequência, os policiais visualizaram dois suspeitos passando em frente ao presídio e, diante da situação, realizaram abordagem, momento em que encontraram dois facões jogados nas proximidades.

Armas brancas apreendidas pelos agentes policiais e que haviam sido arremessadas pelos assaltantes minutos antes de serem detidos. Foto: Ascom/Iapen-Polícia Penal.

Ao serem interrogados, os homens confessaram que estavam em um grupo de quatro pessoas, tentando assaltar a fazenda, e que os outros dois comparsas estavam em posse de armas de fogo. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a Polícia Penal, se dirigiu até a fazenda.

Viatura da Polícia Penitenciária utilizada nas buscas dos outros dois meliantes. Foto: Ascom/Iapen-Polícia. Penal

Ao chegar no local, o caseiro confirmou a tentativa de assalto, e a ocorrência foi redirecionada aos policiais militares, que conduziram os dois homens para a Delegacia de Senador Guiomard, para os procedimentos de costume.

Fonte/ Ascom/Iapen-Polícia Penal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS