22 maio 2022 7:03
22 maio 2022 7:03

Pai é proibido de ver os filhos por gostar de usar fraldas adultas

Ex-esposa do homem decidiu tomar medidas legais após ele ter ido buscar as crianças com o acessório 'parcialmente exposto'

Por Portal R7

Um pai não identificado por razões legais está proibido de ver os filhos devido ao hábito de usar fraldas adultas. A decisão foi despachada por um tribunal da família australiano após processo movido pela mãe das crianças.

De acordo com o tabloide local Daily Telegraph, a ex-esposa do homem sabia do costume antes mesmo da separação do casal. No entanto, ela alega que a situação agora está fora de qualquer controle.

Em 2019, por exemplo, o réu chegou a buscar os filhos com a fralda que usava “parcialmente exposta“, conforme informação apresentada nos autos.

A decisão judicial foi emitida no ano passado e contestada por meio de recurso, o qual acabou rejeitado pela juíza Hilary Hannan no último dia 13 de abril por não abordar “satisfatoriamente as questões de risco”

Segundo a magistrada, é inevitável que as crianças acabem expostas ao hábito do pai, o que poderia afetá-las negativamente: “Tenho grandes reservas e, em última análise, não aceito que o pai tenha uma vontade ou capacidade autêntica de negar o envolvimento nos comportamentos em questão e em suas conexões com a comunidade”, afirmou.

Após a sentença, a equipe jurídica da mãe classificou a decisão do tribunal como um “marco“.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.226 outros assinantes

ÚLTIMAS