6 julho 2022 8:13
6 julho 2022 8:13

“OVNIs são uma ameaça em potencial para a segurança nacional”, diz deputado dos EUA em audiência

Pauta será amplamente baseada em um relatório divulgado em 2021 pelo governo dos EUA, que detalhou 144 observações de OVNIs pelo exército americano desde 2004.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Uma audiência para discutir questões de segurança em relação a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) foi realizada nesta terça-feira (17) na Casa dos Representantes dos Estados Unidos, onde legislam os deputados do país.

A reunião foi comissionada pelo Comitê da Casa de Inteligência. O deputado do Partido Democrata do estado de Indiana, André Carson, que lidera o subcomitê responsável pela audiência, afirmou na abertura da sessão que “essa audiência e nosso trabalho de observação tem uma ideia central: Fenômenos Aéreos Não Identificados são uma ameaça em potencial à segurança nacional, e precisam ser tratados dessa forma.”

Para legisladores e agentes da inteligência, a maior ameaça representada pelos OVNIs não é a possibilidade de vida extraterrestre, e sim de um avanço tecnológico significativo de um adversário diplomático como a Rússia ou a China, que permita que esses países invadam o espaço aéreo americano e passem despercebidos.

Entre os depoentes estão Ronald Moultrie, subsecretário de inteligência e segurança da Defesa dos EUA, que supervisiona o grupo de Identificação de Objetos Aéreos e Gerenciamento de Sincronização do departamento, e Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval.

Fonte/ CNN BRASIL

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.866 outros assinantes

ÚLTIMAS