5 julho 2022 10:45
5 julho 2022 10:45

Laudo indica como indeterminada causa da morte de menina ianomâmi

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O exame de necrópsia feito no corpo da menina Lucia Yanomami, encontrada morta em Iracema, Sul de Roraima, concluiu como “indeterminada” a causa da morte. O trabalho de perícia foi finalizado nesta segunda-feira (16) no Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.

Lucia Yanomami tinha 13 anos, conforme o laudo. O documento cita, ainda, que o corpo dela estava “em estado de putrefação” (decomposição). Procurada, a Polícia Civil não informou como deve conduzir a investigação do caso.

A Fundação Nacional do Índio (Funai) também não se manifestou sobre a morte de Lucia Yanomami.

O corpo da menina ianomâmi foi encontrado dentro de uma rede no dia 12 de maio, na região do Projeto de Assentamento Ajarani, município de Iracema. A Polícia Militar foi acionada para o local após um agente de saúde relatar que Lucia havia sido assassinada.

No dia, a PM havia informado que ela tinha 11 anos, mas, após o trabalho no IML, foi constatado que ela tinha 13.

À PM, o agente de saúde, que atua na área de endemias, disse que estava trabalhando quando foi informado de que um indígena chamado de “Dino” e conhecido na região como professor havia matado a menina e a deixado na rede onde dormia. O suspeito não foi localizado pela PM.

O local onde o corpo foi encontrado fica numa região de sítios, na vicinal 3 de Iracema.

Fonte: G1 RR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS