8 maio 2022 8:12
8 maio 2022 8:12

Iniciando nova campanha contra “sarampo” Acre recebe 54 mil doses do imunizante

Por Redação Ecos da notícia

Acre já recebeu cerca de 54 mil doses de vacina contra o sarampo para imunizar crianças. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) desde o início da campanha, no dia 4 de abril. No último sábado (29), as equipes de saúde realizaram o Dia D de imunização e atenderam em vários pontos até às 16h.

Em Rio Branco, capital do estado, somente 1.503 pessoas foram imunizadas na ação. O público adulto e infantil teve acesso a vacinas contra a Influenza, Covid-19 e da tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola.

O número de vacinados representa 30% do público esperado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que era de cerca de 5 mil pessoas. Ao todo, a secretaria disponibilizou 16 pontos de imunização, sendo que um deles, foi o Via Verde Shopping, que atendeu até às 20h.

Durante a primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo, que iniciou no dia 4 de abril e foi até esta terça (3), as equipes atenderam crianças de 6 meses até 5 anos e trabalhadores da saúde.

Acre avança na vacinação contra sarampo.
Foto ilustrativa.

Na última segunda (2) começou a segunda fase da campanha contra o sarampo e termina no dia 3 de junho. A imunização contra o sarampo é realizada simultaneamente com a da gripe.

Fonte/ Acre notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.131 outros assinantes

ÚLTIMAS