22 maio 2022 2:42
22 maio 2022 2:42

Homem morre após botijão de gás hélio explodir durante festa em SC

Tomaz Magno Lopes dos Santos teve parte do braço e a perna esquerda amputados com a explosão. Caso aconteceu em Curitibanos, no Oeste.

Por G1 SC

Um homem de 37 anos morreu durante a Expocentro, festa que aconteceu em Curitibanos, no Oeste, no domingo (8), após um botijão de gás hélio explodir perto da vítima. Tomaz Magno Lopes dos Santosteve parte do braço e a perna esquerda amputados com a explosão. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas morreu ainda no hospital.

De acordo com os socorristas, a explosão destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância. Outro homem, que estava perto do local do acidente, teve ferimentos superficiais e também foi levada ao hospital.

Segundo os bombeiros, o botijão era utilizado para encher balões vendidos no evento. No momento do acidente a venda não acontecia e Santos estava atrás de um dos pavilhões. A suspeita é que eles estivesse manuseando o equipamento.

Um perito do Corpo de Bombeiros esteve no local fez um levantamento do local. Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência. A Polícia Civil também foi acionada.

g1 SC tentou contado com a prefeitura do município, que promoveu a festa, mas não conseguiu contato até as 10h.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.233 outros assinantes

ÚLTIMAS