7 maio 2022 10:52
7 maio 2022 10:52

Governo do Estado nomeia mais 201 professores efetivos

Por Agência de Notícias do Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Planejamento (Seplag), nomeia mais de 201 professores efetivos. A nomeação dos novos professores está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 6.

Até agora, o governo do Estado já havia realizado a convocação de 899 professores efetivos. Com a nomeação dos 201 novos profissionais nesta sexta-feira, o número total de efetivos chamados até agora pela SEE chega a 1.100 novos professores efetivos que irão atuar nos mais diversos municípios.

Além da capital, Rio Branco, também estão sendo convocados professores para lecionar em escolas urbanas e rurais de diversos municípios acreanos, como Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Mâncio Lima, Xapuri, Feijó e Plácido de Castro.

Até agora o governo do Estado já contratou 1.100 professores efetivos para a Educação. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Os novos professores irão compor a rede estadual de ensino e irão lecionar a partir do ano letivo de 2022, suprindo a necessidade das seguintes disciplinas: artes visuais, educação física, ciências, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, história, geografia, química.

De acordo com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, mais de 2.300 professores já foram contratados na gestão do governador Gladson Cameli.

“No último ano, 2.300 professores já foram contratados pelo governo do Estado, entre eles 1.100 efetivos, e isso demonstra o compromisso do governo com a educação”, afirmou.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.131 outros assinantes

ÚLTIMAS