17 agosto 2022 3:07
17 agosto 2022 3:07

Funcionário é internado em UTI após ter 80% do corpo queimado durante incêndio

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Com 80% do corpo queimado, o funcionário ferido durante um incêndio na manhã desta quarta-feira (25), está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR). As chamas de grandes proporções atingiram a oficina de manutenção de veículos das Lojas Perin, no bairro São Pedro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, dois homens foram encaminhados para o hospital. Um deles havia inalado fumaça, passou apenas por cuidados não intensivos, e foi liberado em seguida. Segundo a empresa, o estado de saúde do funcionário é estável.

As chamas iniciaram quando um caminhão com tanque de diesel fazia a transferência do combustível para um depósito na oficina. De acordo com a empresa, o incêndio foi acidental e maiores detalhes ainda estão sendo analisados. As chamas ganharam grandes proporções devido a quantidade de fumaça gerada com a queima de pneus no ambiente.

A Lojas Perin informou também que os danos materiais no local ainda não foram contabilizados e que a empresa está em “contato constante com a família do funcionário acidentado, prestando todo o apoio necessário”.

Vídeos que circulam na internet registraram o incêndio. Nas imagens, é possível ouvir o desespero das pessoas e ao menos três explosões.

Também são ouvidos gritos e choros de pessoas pedindo para que os que ainda estavam na oficina pulassem o muro e fugissem das chamas. Durante o incêndio, uma fumaça escura era vista de longe.

“Ainda hoje será realizada a retirada do combustível residual do taque incendiado para outro veículo. O perito de incêndio da Corporação esteve no local, juntamente com os especialistas em Produtos Perigosos (PP) realizando a coleta inicial das informações. O laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias”, informaram os Bombeiros.

Acidente durante transferência de combustível

 

O incêndio começou quando caminhão passava diesel para o depósito que fica na oficina. O funcionário ferido operava a bomba que passava o combustível quando correu o acidente. O local funciona como um espaço onde os veículos da empresa abastecem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o perito de incêndio da Corporação esteve no local, juntamente com os especialistas em Produtos Perigosos realizando a coleta inicial das informações. Os agentes estimam que o laudo fique pronto em 30 dias.

“O combustível pegou em uma parte quente de um motor que estava bombeando e iniciou o incêndio do combustível, que é diesel. E, partir dai, começou a se generalizar”, explicou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Gewrly Melo, que acompanhou a operação da corporação no local.

O motorista do caminhão não estava no veículo. Ele havia saído e estava no centro de distribuição da empresa, que fica do outro lado da rua.

“Caminhão com capacidade de 15 mil litros estava fazendo um transbordo de um combustível para um tanque que fica dentro do depósito da loja e houve a falha nesse transbordo”, explicou o coronel Gewrly.

Incêndio com grandes proporções em oficina de uma loja de móveis, no bairro São Pedro.  — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Incêndio com grandes proporções em oficina de uma loja de móveis, no bairro São Pedro. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma servidora pública que mora próximo ao local relatou que estava fazendo o almoço quando ouviu os barulhos de explosões. Com medo, ela deixou a casa e esperou por mais informações do lado de fora.

“Nossa foram três explosões, é assustador, horrível. Eu quero que as pessoas que me ligaram fiquem tranquilas, comigo graças a Deus tá tudo bem”, disse Maria Júlia de Albuquerque Lima.

Ruas no entorno foram fechadas e prédios na região foram sendo evacuados. Uma escola de ensino infantil enviou comunicado para os pais buscarem as crianças por causa da intensa fumaça.

No local, havia dois caminhões e três caminhonetes dos Bombeiros, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três viaturas da Polícia Militar.

Fonte: G1 RR

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS