21 maio 2022 7:21
21 maio 2022 7:21

“Friagem chega na noite de terça para quarta”, diz Friale que alerta para possibilidade de temporais

Por Redação Ecos da Notícia

O meteorologista, Davi Friale, em boletim especial divulgado na tarde desta segunda-feira, 02, informou que a esta semana será de frio polar e de muitas chuvas no Acre. Segundo o boletim, a friagem chega na noite desta terça-feira, 03, para quarta-feira, 04, com a possibilidade de temporais antecederem a chegada da onda polar.

De acordo com Friale, temperaturas mínimas oscilam entre 14 e 17ºC em Rio Branco e Brasiléia. Já a quarta-feira, 04, será fria, com temperaturas máximas inferiores a 23ºC.

“Maio de 2022 começa com as quatro estações do ano: calor, chuvas, frio e dias secos e ensolarados. Tudo isto na primeira semana do mês. Na noite desta terça-feira para quarta-feira, por volta da meia-noite, os primeiros ventos de mais uma friagem começarão a soprar da direção sudeste, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do Acre. Até o fim da tarde de quarta-feira, tais ventos chegarão ao vale do Juruá”, explicou.

Segundo ele, a chegada da onda polar provocará chuvas generalizadas, podendo, em algumas áreas, principalmente, no alto Acre e no vale do Juruá, ser acompanhadas de raios e ventanias.

“Em Rio Branco e Brasiléia, as chuvas ocorrerão a partir do fim da tarde de terça-feira, mas será durante a noite e nas primeiras horas de quarta-feira que serão mais intensas. Já, no centro do estado e no vale do Juruá, a quarta-feira poderá ser chuvosa, com acumulados pluviométricos significativos”, destacou.

A quarta-feira será fria, com céu encoberto, e temperaturas máximas, durante o dia, inferiores a 23ºC, na maior parte do Acre, sendo que, em Rio Branco, Brasiléia e municípios vizinhos, a maior temperatura do dia poderá ficar abaixo de 20ºC, semelhante à primeira friagem do ano, que chegou no último dia 31 de março, cujo frio mais intenso ocorreu no dia primeiro de abril”, acrescentou.

Fonte: AcreNews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.226 outros assinantes

ÚLTIMAS