16 agosto 2022 2:33
16 agosto 2022 2:33

Estado incentiva produção de melancia no Acre

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), está prestando assistência aos agricultores, a fim de que possam aumentar a produção, demonstrando a força do trabalhador rural acreano para o desenvolvimento socioeconômico do Acre. Com isso, a safra de melancia pode chegar a 300 toneladas. São mais de 8 mil pés.

No assentamento Baixa Verde, a entrega de equipamentos irá beneficiar mais de 30 produtores. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Nesta quinta-feira, 26, servidores da Sepa visitaram a fazenda Bela Vista, no Ramal 34, em Boca do Acre, e na oportunidade assinaram um termo sobre a concessão de maquinários e equipamentos agrícolas.

“O governo do Estado, por meio do Núcleo de Agricultura Familiar da Sepa, entende a necessidade dos produtores, além de apoiar a todos, em quaisquer escala”, afirmou a engenheira agrônoma do setor, Suhelen Alves.

Produtores e governo trabalham de forma conjunta. Foto: Marcos Vicentti/Secom

No assentamento Baixa Verde, a entrega de equipamentos irá beneficiar mais de 30 produtores na produção de melancia, milho, pasto para o gado e outras culturas de cultivo.

“Sou produtor no Acre há treze anos, e no plantio de melancia na fazenda Bela Vista tenho recebido apoio do dono da propriedade e da Sepa, com o trator, a grade e o caminhão. Aqui no estado,  o produtor, com assistência do governo do Acre e dos técnicos da Secretaria de Produção, consegue fazer um bom trabalho”, relatou José Petelim, arrendatário.

safra de melancia pode chegar a 300 toneladas. São mais de 8 mil pés. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O agronegócio andou um pouco, mas tem condições para mais, e estou apostando que o governo do Acre vai ajudar em mais ferramentas e na passagem do ramal”, destacou Jorgemar Alves, dono da propriedade.

Fonte: Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS