17 maio 2022 1:17
17 maio 2022 1:17

Em Cruzeiro do Sul, onze presos são aprovados no Enem e poderão ingressar na universidade

Por Juruá Online

No presídio de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, 25 detentos se inscreveram no Enem para pessoas privadas de liberdade. Deste total, segundo a direção da unidade Manoel Néri, onze presos passaram em cursos da Universidade Federal do Acre (Ufac), pela seleção do SISU, e um para o IFAC.

Os onze reeducandos foram aprovados nos cursos de engenharia florestal, engenharia agronômica, espanhol e ciências biológicas. Segundo Vanila Pinheiro, especialista em execução penal, um apenado, apesar de ter tirado uma boa nota, não conseguiu se inscrever no Sisu por ter esquecido a senha de acesso. Porem, foi selecionado no IFAC.

O presidio de Cruzeiro do Sul vem se destacando com relação aos apenados que tem conseguido ingressar em cursos na Universidade

De acordo com a especialista da instituição, Vanila Pinheiro, atualmente cinco reeducandos estudam na UFAC, um no IFAC, dois já estão diplomados e agora 11 foram aprovados no último ENEM. “O sucesso é fruto de um trabalho pedagógico, forte, que vem sendo realizado dentro da unidade”, acrescentou.

A aprovação não garante a entrada do preso na universidade, já que autorização de ingresso deve ser dada pelo judiciário, como explicou Vanila. “Estamos agora no processo de entrega da documentação ainda na UFAC, e posteriormente quando já estiver tudo concluído e aprovado com relação a documentação na UFAC, a gente encaminha ao judiciário para apreciação. Só depois desse parecer favorável do Juiz é que eles poderão sair para, realmente, cursar a faculdade”, concluiu.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.197 outros assinantes

ÚLTIMAS