5 julho 2022 11:33
5 julho 2022 11:33

Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta para reunião com Bolsonaro, diz ministro

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá se reunir nesta sexta-feira em São Paulo com o multimilionário Elon Musk, informou uma fonte do governo, que negocia com o empresário um projeto para levar a internet à Floresta Amazônica.

Vai ser em São Paulo“, disse à AFP uma fonte da presidência. Nenhum detalhe sobre o encontro foi divulgado na agenda oficial. O comunicado também foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em suas redes sociais.

Segundo o portal R7, o encontro será num hotel de luxo em em Porto Feliz, a 100 km de São Paulo (SP). O Fasano Boa Vista, hotel escolhido para a reunião, “cobra a partir de R$ 2.900 por dia de hospedagem e conta com heliponto, campo de golfe, spa, quadras de tênis e um centro para praticar equitação“.

A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia“, escreveu Faria na rede social.

NOTA
A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia.

— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 20, 2022

Bolsonaro havia dito mais cedo, em sua transmissão semanal nas redes sociais, que planeja um encontro “reservado” em São Paulo “com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia.

O governo brasileiro anunciou em novembro que estava negociando um acordo para que a Space X proporcionasse internet via satélite na Floresta Amazônica e ajudasse a detectar o desmatamento ilegal.

CEO da SpaceX e da Tesla, Musk é atualmente a pessoa mais rica do mundo, segundo a revista “Forbes”, com uma fortuna estimada em US$ 220 bilhões.

Nas últimas semanas, Musk fez uma oferta para assumir o controle do Twitter, em um movimento que foi comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus apoiadores.

O presidente teve na rede social uma importante plataforma durante a campanha que o elegeu em 2018 e publica frequentemente na rede. Candidato à reeleição neste ano, Bolsonaro deve novamente ter nas redes sociais uma ferramenta-chave de campanha.

Fonte: AFP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS