3 julho 2022 6:54
3 julho 2022 6:54

Criança de 1 ano morre após se engasgar com maçã em creche

A menina engasgou com uma fatia de maçã na última sexta-feira (20) e faleceu neste domingo (22)

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma criança de 1 ano se engasgou com uma fatia de maçã, na última sexta-feira (20), quando estava na creche. O caso aconteceu em Petrópolis, na região Serrana do Rio.

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, Maria Thereza Vitorino Ribeiro foi imediatamente atendida pelos educadores e levada para uma UPA, onde foi reanimada e entubada. Posteriormente, foi transferida para a internação do Hospital Alcides Carneiro, mas neste domingo (22) ela acabou não resistindo e faleceu.

A Prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos pais, familiares e amigos de Maria Thereza.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que abrirá uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche.

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:

Nota – Luto oficial

A Prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos pais, familiares e amigos de Maria Thereza Vitorino Ribeiro, 1 ano, aluna do CEI Carolina Amorim (localizado em Cascatinha), que faleceu neste domingo.

Na sexta-feira (20/05), por volta das 14h, segundo a unidade educacional, Maria Thereza se engasgou quando ingeria uma fatia de maçã. Ela foi imediatamente atendida pelos educadores.

Maria Thereza foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi reanimada e intubada. A criança foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro. Maria Thereza morreu na manhã deste domingo. As causas da morte estão sendo investigadas.

A Prefeitura agradece aos funcionários da Educação que acolheram a família neste momento difícil e informa que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche.

Por Portal Tucumã

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.750 outros assinantes

ÚLTIMAS