6 julho 2022 9:15
6 julho 2022 9:15

‘Campos tem potencial para ser capital do entretenimento no Brasil’, afirma secretário de Cultura

Segundo Sérgio Sá Leitão, secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Campos do Jordão conta com uma rede hoteleira adequada e já se estabeleceu com a vocação de eventos culturais.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Campos do Jordão tem potencial para se tornar a capital do entretenimento no Brasil. Quem afirma é o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sergio Sá Leitão, que está na cidade durante a 1ª edição do FestCampos Cultural, que inclui o Show de Inverno, realizado entre nesta última quarta e nesta quinta-feira e que é considerada a maior convenção do mercado cinematográfico nacional.

“Desenvolvemos uma estratégia com a prefeitura para transformar Campos do Jordão na capital nacional do entretenimento. A cidade tem potencial para isso. Já temos o Festival de Inverno, Arte de Outono, vamos ter o Arte Primavera e esse ano ainda demos o pontapé inicial no Festival de Verão”, disse em entrevista exclusiva a OVALE.

Além disso, o secretário ressalta a estrutura da cidade. Segundo ele, Campos conta com uma rede hoteleira adequada e já se estabeleceu com a vocação de eventos culturais.

“E os ganhos são grandes, com mais emprego, desenvolvimento, melhora da infraestrutura. A cidade conta com espaços adequados, auditórios. E vamos destacar isso no âmbito dessa retomada”, afirmou Leitão, sobre a pandemia da Covid-19.

POTENCIAL NO CINEMA.

Ainda na entrevista, o secretário de Cultura de SP destacou o potencial de Campos para eventos cinematográficos. Ele disse ainda que, no futuro, a cidade poderá ter Festival de Cinema no mesmo nível de Gramado.

Neste Show de Inverno, são várias palestras e encontros entre produtores e autoridades do mundo cinematográfico. “O FestCampos já tem algumas pré-estreias, exibições. A cidade tem potencial para receber um festival como o de Gramado”.

Fonte/ Portal ovale.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.864 outros assinantes

ÚLTIMAS