7 maio 2022 10:43
7 maio 2022 10:43

Câmara aprova em regime de urgência, projeto de Perpétua Almeida sobre parto humanizado, e deputada diz que proposta foi inspirada em mulher que deu a luz na calçada em Rio Branco AC

O projeto também estabelece, que o Parto Humanizado terá ações por todo o mês de maio.

Por Tião Maia da Redação Ecos da notícia

Esta quinta-feira, 05 de maio, foi um dia de alegria e vitória para as mães, que receberam a atenção devida, atravez do projeto apresentado pela deputada federal Perpetua Almeida ( PCdoB). Foi provado nesta data em caráterde urgência, , o projeto que cria o “Dia Nacional da Luta pelo Parto Humanizado”.

Foto ilustrativa.

A dia nacional da luta pelo parto humanizado, deve ser comemorado anualmente no Segundo Domingo de Maio, dia no qual se comemora o “Dia das Mães”.

O texto também estabelece que o Parto Humanizado terá ações por todo o mês de maio.
O número de morte de mães no parto ou no pós-parto é muito grande ainda, e com situações que poderiam ser evitadas”, disse a deputada.

A deputada não esconde que o projeto de sua autoria foi inspirado no caso de Leilane, a mulher em situação de rua, que deu a luz na calcada da Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco – AC, em fevereiro deste ano.

 

“É muito dolorido saber que em dos momentos mais  difíceis de para uma mãe, que é exatamente quando ela precisa de acolhimento,  ainda existam muitas delas morrendo, ou tendo seus bebês em situações degradantes”, disse a deputada.

Imagem ilustrativa.

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.131 outros assinantes

ÚLTIMAS