22 maio 2022 1:42
22 maio 2022 1:42

Após acidente, idoso que caiu em cratera do Calçadão no AC segue internado depois de nova cirurgia

Francisco Moreira da Silva, de 67 anos, sofreu uma fratura exposta no pé após cair em um trecho do Calçadão Raimundo Escócio, no Centro de Rio Branco.

Por Redação Ecos da Notícia

Depois de mais de uma semana internado e de passar por duas cirurgias, o idoso Francisco Moreira da Silva, de 67 anos, segue internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele fez a segunda cirurgia nessa terça-feira (10).

Silva caiu na cratera que estava aberta no calçadão Raimundo Escócio, no último dia 3, teve uma fratura exposta, passou por uma cirurgia para colocar os ferros e fez um segundo procedimento para retirada dos ferros e colocar os pinos.

“Ele passou pela cirurgia ontem [terça,10]. Depois da cirurgia, ele sentiu muitas dores, e o médico disse que ele vai ficar mais dois dias porque retirou os ferros e colocou os pinos. Está tomando muito antibiótico”, disse um familiar que prefere não se identificar.

Apesar das dores, o idoso tem quadro estável e segue internado no Pronto Socorro. A família disse que precisa de uma cadeira de rodas e outra de banho para quando ele receber alta do hospital e pode se locomover quando voltar para casa.

Idoso sofre fratura exposta no pé após cair em trecho de calçadão que cedeu em Rio Branco

Acidente

O idoso fazia compras na região do Calçadão, quando caiu. À família, ele disse que estava caminhando e não viu a cratera e acabou caindo e sofrendo o trauma.

Esta é a quarta vez, em menos de quatro anos, que o trecho cede e abre uma cratera na frente das lojas. O problema se arrasta há anos e cada vez que o nível do Rio Acre baixa se repete. Para conseguir acessar às lojas, os comerciantes do local colocam escadas. A prefeitura iniciou trabalho paliativo no local nessa terça-feira (10), como havia informado na semana passada.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.232 outros assinantes

ÚLTIMAS