5 julho 2022 10:27
5 julho 2022 10:27

Amantes do frio: conheça os cinco destinos de inverno mais desejados no Brasil e aproveite

Aqueles que amam esta época do ano já podem ir planejando onde curtir o friozinho.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho e se estende até setembro. As previsões meteorológicas indicam que a estação deve ter menos ondas de frio seguidas como no ano passado.

Especialistas ouvidos pela revista Globo Rural apontam que junho será o mais frio do inverno. Quem não gosta de frio é bom se preparar para as baixas temperaturas nas próximas semanas. Já aqueles que amam esta época do ano podem ir planejando onde curtir o friozinho do inverno.

5 destinos de inverno mais desejados no Brasil
Crédito: Divulgação. Conheça os 5 destinos de inverno mais desejados no Brasil. 

Levantamento da plataforma 123milhas identificou o comportamento e as preferências dos viajantes brasileiros, especialmente para esta época do ano, em que já foi percebido um aumento na procura de destinos nacionais e internacionais.

O estudo mostrou que os turistas tendem a adquirir pacotes, passagens aéreas e estadas para lugares frios no país, a fim de aproveitar a estação juntamente com o período de recesso.

Inverno
Crédito: Divulgação/PMCMonte Verde é um dos destinos para quem ama o inverno.

Com base nas informações, a plataforma revelou uma lista com os cinco destinos mais desejados para o inverno brasileiro.

5 destinos de inverno mais desejados no Brasil

Encabeçando a lista de destinos de inverno mais desejados pelos brasileiros para passeios turísticos é Gramado, na Serra Gaúcha.

cidade, famoso pela arquitetura pitoresca e culinária inspirada pela colonização alemã, é basicamente voltada ao turismo. Além de oferecer inúmeras opções de passeios e atividades incríveis para adultos e crianças.

Gramado destinos de inverno
Crédito: Agustavop/iStockGramado, na Serra Gaúcha, encabeça a lista de destinos de inverno mais desejados pelos brasileiros.

No período das férias de julho, Gramado está no auge do inverno e as temperaturas podem cair abaixo de 0ºC. Dessa forma, atrai muitos visitantes em busca de experimentar o clima propício para um bom chocolate quente, iguaria muito apreciada na região.

Snowland
Crédito: Divulgação/Gramado ParksAproveite a estadia em Gramado para conhecer o Snowland.

Para quem quer experimentar o gostinho da “neve”, uma dica é conhecer o Snowland, o primeiro e único parque com “neve” do país. Outra atração é parque Acquamotion, que conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, que garantem conforto térmico em qualquer época do ano.

Campos do Jordão é o segundo destino mais buscado pelos brasileiros para a temporada de inverno. Localizada  na Serra da Mantiqueira, a cidade agrega semelhanças de clima e arquitetura europeus, sendo considerado a “Suíça Brasileira”.

O Parque Amantikir é um dos locais instagramáveis de Campos do Jordão.

A cerca de 170 km da capital paulista, a cidade também tem foco no turismo e oferece uma infinidade de passeios, que vão desde cachoeiras e jardins até bares e restaurantes com muito fondue para esquentar o paladar.

Crédito: DivulgaçãoBaden Baden, cervejaria pioneira de Campos do Jordão.

Se você é apreciador de cerveja, não deixe de conhecer as cervejarias de Campos de Jordão. A bebida tem até parque temático com mirante.

Não deixei de visitar o Parque Amantikir, um paraíso dos fotógrafos de plantão. O espaço tem 28 jardins e 700 espécies de plantas espalhados por 60 mil m².É beleza a perder de vista entre labirintos, mirante, estufa, bosque, trilhas e jardins com inspirações de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Inglaterra e Japão.

Ocupando o terceiro lugar do ranking de lugares frios para viajar no Brasil, está Monte Verde. O distrito mineiro foi eleito pelo Traveller Review Awards 2022 como o sexto destino mais acolhedor do mundo.

Monte Verde
Crédito: Divulgação/Prefeitura de CamanducaiaO vilarejo mineiro de Monte Verde foi colonizado por letões no começo do século passado.

O vilarejo, que pertence a Camanducaia, também tem influência europeia e é um dos locais mais procurados pelos turistas, especialmente no inverno, quando as temperaturas podem atingir 4ºC.

Crédito: DivulgaçãoMonte Verde possui inúmeras pousadas charmosas, ideais para casais apaixonados.

Além disso, a região oferece atrativos como trilhas, arvorismo e passeios de quadriciclo, opções de lazer que agradam adultos e crianças.

Já Caldas Novas, em Goiás, surge na quarta posição. Apesar de não ser um destino tradicional de inverno –a regiã registra temperatura média anual de 24ºC, podendo cair para 16ºC no inverno–, os atrativos turísticos na cidade são focados nas estâncias hidrotermais –ideias para quem quer fugir do frio.

Hot Park, em Caldas Novas
Crédito: DivulgaçãoO Hot Park, em Caldas Novas, está entre os dez parques mais visitados do mundo.

Os resorts e parques da região oferecem banhos em águas termais, piscinas naturais e artificiais, e spas, além das belezas naturais, trilhas e cachoeiras.

A charmosa Curitiba, aparece na quinta posição. A capital paranaense é considerada a mais fria do país e uma das que mais tem áreas verdes,

Memorial Ucraniano no Parque Tingui
Crédito: Ivan Bueno/SMCSMemorial Ucraniano, no Parque Tingui, é um dos passeios imperdíveis para fazer em Curitiba.

Opções de passeios é o que não faltam, desde os mais tradicionais –Jardim Botânico, Bosque do Alemão, Ópera de Arame, Memorial Ucraniano—aos museus, como o Museu Oscar Niemeyer ou o Memorial Paranista, que abriga maior jardim de esculturas público do país.

Fonte/ Catraca Livre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS