8 maio 2022 12:11
8 maio 2022 12:11

Acre tem destaque em sistema de monitoramento com baixa considerável em índice de mortes violentas intencionais

Por Catriny Souza da Redação Ecos da Notícia.

Segundo o sistema de Monitoramento nacional da Violência, em matéria publicada na última  quarta-feira, 04 de maio, pelo portal G1 nacional, o estado do Acre encontra-se em vantagem na primeira colocação entre as outras Unidades da Federação no quesito “Mortes violentas intencionais- MVI”.

O sistema de monitoramento, aponta também também a redução de 58%  nas mortes ocasionadas por ações policiais.

Foto ilustrativa.

Ao que indicam as estatísticas, os esforços na realização de capacitação dos policiais acreanos, por meio dos cursos de Operações Integradas das Forças de Segurança e de sobrevivência policial, tem trazidos bons resultados.

O baixo efetivo nas corporações policiais, interfere significativamente no policiamento das regiões menos assistidas pela segurança pública, e isso prejudica diretamente a integridade física e a segurança da população de bem que reside no estado.

Se comparado às grandes metrópoles, o Acre está longe de ser o estado mais violento da federação. Contudo, cada vida, seja qual for a quantidade, uma, cem ou mil, deve ser  resguardada pela segurança pública.

Foto ilustrativa.

O que vemos em nosso estado, é uma completa inversão dos papéis sociais, onde o Pai de família encontra-se trancado em sua residência, a mercê do policiamento que sofre com considerável baixa no efetivo, enquanto o infrator segue livre, seguro e fortemente armado.

Foto ilustrativa.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.131 outros assinantes

ÚLTIMAS