5 julho 2022 8:34
5 julho 2022 8:34

777 contrata executivo do City para comandar o futebol, e Vasco celebra: “Espetacular”

Don Dransfield, que liderou o grupo City por 12 anos, estará à frente do projeto global da empresa americana, que negocia para adquirir 70% do futebol do Vasco.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Um movimento da 777 Partners no exterior está sendo comemorado dentro do Vasco. A empresa americana, que negocia para adquirir 70% da SAF do clube, contratou Don Dransfield para ser chefe mundial de futebol da empresa. O executivo comandou o grupo City por 12 anos e foi um dos principais responsáveis pela expansão internacional do grupo, que tem o Manchester City como carro-chefe.

O Vasco foi informado durante a passagem de executivos da 777 pelo Rio de Janeiro, na semana passada, sobre a contratação. A empresa comunicou que Don Dransfield ficará baseado em Londres e terá uma visão global e ampla sobre os clubes de futebol do grupo. Ele irá se reportar a Josh Wander (sócio-fundador) e Juan Arciniegas (diretor-geral).

É uma estratégia para reforçar a estrutura corporativa da empresa, que vem crescendo e adquirindo times de futebol pelo mundo. Além da negociação avançada com o Vasco, a 777 hoje é dona de Genoa (Itália) e Standard Liege (Bélgica), está em vias de comprar o Red Stars (França) e possui uma porcentagem do Sevilla (Espanha).

Esse é um projeto ambicioso com claro senso de direção e propósito – disse Don, em nota da 777 enviada para a imprensa internacional. O comunicado também cita que o executivo tem mais de 20 anos de experiência no futebol.

O Vasco recebeu mundo bem a notícia. O clube carioca considera Don Dransfield um dos principais executivos do futebol mundial.

– É uma grande notícia. Mostra o compromisso da 777 em investir no futebol com profissionais de primeiro gabarito. Uma visão estratégica de longo prazo que visa o crescimento e fortalecimento do grupo no futebol. É um privilégio ter uma pessoa como Don dentro desse projeto, que esperamos que o Vasco venha fazer parte – disse ao ge o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório.

Vasco e 777 estão em vias de concluir os termos da oferta definitiva do grupo, que pretende comprar 70% do futebol. Na semana passada, executivos da empresa estiveram no Rio de Janeiro e ajustaram os últimos ponteiros. Uma comissão de conselheiros do clube se reuniu com eles e em breve soltará um parecer. Caberá aos sócios do Vasco, em Assembleia Geral, aprovar ou não a negociação. A expectativa no clube é que o processo seja concluído até julho.

Fonte/ Portal ge.globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS