21 maio 2022 8:45
21 maio 2022 8:45

Via verde shopping e CIDOM fazem atendimento gratuito a crianças e jovens com autismo

Por Neucimar Taveira, da Redação Ecos da Notícia

Dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto: cedida

Em alusão a essa data, o Via Verde Shopping, em parceria com o Centro Integrado de Desenvolvimento Osmarina Montrezol – CIDOM, está promovendo dez dias de conscientização e respeito às diferenças em um espaço destinado a atividades motoras e Pedagógicas, voltadas para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista.

Foto: cedida

De acordo com a sócia proprietária do Cidom Osmarina Montrezol, a ideia surgiu para dar visibilidade ao tema e sanar dúvidas da população que não tem acesso direto às terapias e/ou não sabe quais os primeiros passos a serem percorridos quando percebe algum traço de Autismo na criança, além de desmistificar alguns mitos sobre as pessoas com autismo.

Foto: cedida

Serão ofertadas atividades lúdicas pedagógicas, circuitos motores, esclarecimento de dúvidas, além do encerramento com uma palestra.

Foto: cedida

O evento ocorre no período de 20 a 30 de abril das 17h às 20h no Via Verde Shopping.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.227 outros assinantes

ÚLTIMAS