28 maio 2022 9:14
28 maio 2022 9:14

Trabalho Social com Idosos do Sesc retoma a programação presencial e criação de Grupos no interior

Por Assessoria

Os encontros presenciais do Trabalho Social com Idosos do Sesc no Acre estão retornando de forma gradativa, de acordo com os decretos e portarias. Eles ocorrem semanalmente, em salas das Unidades do Sesc e já estão em implantação os grupos nos municípios do interior, como Brasileia, Senador Guiomard e Plácido de Castro.

A programação consiste de maneira sistemática, contribuindo para a valorização, socialização, elevação da autoestima, e a inclusão da pessoa idosa, através de encontros de convivência, rodas de conversas, palestras, debates, dinâmicas entre o grupo, entre outras atividades. Os encontros acontecem uma vez por mês, sempre na 3ª quarta-feira de cada mês, de 15 horas às 17 horas, no auditório da Fecomércio.

Foto: Assessoria

Trabalho Social com Idosos (TSI)

A reafirmação do papel da pessoa idosa no contexto social é promovida de forma pioneira pelo Sesc, pois há mais de 50 anos iniciou o Trabalho Social com Idosos (TSI), que busca transformar esse público e seus territórios, melhorando a qualidade de vida de pessoas dessa faixa etária a partir de ações integradas nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer.

O TSI tem como foco o protagonismo da pessoa idosa. Para isso, as práticas se reinventam com as transformações sociais e tecnológicas, a fim de apresentar novas frentes de trabalho e temáticas relevantes na contemporaneidade, reconhecendo a diversidade e potencialidade da vida e do envelhecer.

Foto: Assessoria

Como faço para participar?

As inscrições podem ser realizadas na Central de Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas acima dos 60 anos, de modo que esse dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reflete uma tendência de uma população envelhecida, mas que ainda está cheia de vontade de aprender, produzir e consumir. Aprender, também novas tecnologias, possui potencial importante para contribuir no processo de envelhecimento mais ativo.

Foto: Assessoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.282 outros assinantes

ÚLTIMAS