22 maio 2022 11:02
22 maio 2022 11:02

Sozinha em apartamento, menina de 5 anos morre após cair do 4º andar

Por Redação Ecos da Notícia

Uma criança de 5 anos morreu após cair do quarto andar de um prédio na região central de Chapecó, em Santa Catarina, na noite da última sexta-feira (8). A menina identificada como Luna Victorique Zabatiero estava sozinha no apartamento onde morava com a mãe e com o padrasto, que estavam no supermercado.

Uma das vizinhas relatou à Polícia que ouvia a criança pulando no apartamento, além do barulho da televisão. A testemunha relata que a menina estava próxima a uma janela aberta quando se desequilibrou e caiu do 4º andar do edifício.

A criança foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros já sem vida, com cortes e fraturas pelo corpo. No momento do resgate, os responsáveis por Luna ainda não tinham chegado local. Apesar das tentativas de reanimar a menina, o óbito foi confirmado após sua chegada no Hospital Materno Infantil de Chapecó.

Ainda segundo a polícia, moradores do local tentaram agredir o padrasto da criança, de 21 anos, que afirmou ter trancado a janela do apartamento que não tinha tela de proteção. A mãe, de 30 anos, estava em estado de choque.

Os responsáveis pela criança relataram que tinham deixado o local por 20 minutos para ir ao supermercado comprar o jantar. À Polícia Militar, vizinhos contaram que o casal deixava Luna sozinha em casa com frequência e a criança já foi vista sentada perto da janela em outras ocasiões.

O caso foi registrado pela PM como abandono de incapaz com morte e será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó. Ainda, a Polícia Civil informou que nenhuma das janelas do apartamento tinha tela de proteção para crianças, somente contra mosquitos.

Via Rádio Itatiaia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.232 outros assinantes

ÚLTIMAS