23 maio 2022 7:39
23 maio 2022 7:39

Policial agride homem algemado durante abordagem; PM diz que apura caso

Por Redação Ecos da Notícia

Um vídeo mostra um homem algemado sendo agredido por um policial militar, que estava acompanhado de outros dois oficiais, durante uma abordagem, em Roraima. Neste sábado (16), a Polícia Militar informou que vai identificar os militares envolvidos.

Nas imagens, que passaram a circular neste sábado nas redes sociais, é possível ver que enquanto o homem é segurado pela roupa por um militar, um segundo policial dá tapas no abordado e em seguida, uma joelhada. O terceiro militar apenas assiste a situação.

Ao final do vídeo, é possível ouvir que um dos policiais pergunta “qual teu nome?” ao abordado enquanto as agressões ocorrem. A área e o dia em que a situação ocorreu são desconhecidos. A sigla “PMRR” também aparece no vídeo na parte de trás da viatura.

Em nota, a Polícia Militar disse que tomou conhecimento sobre a situação e que ao identificar os policiais militares envolvidos, o caso será encaminhado para a Corregedoria da PM para “adoção das medidas necessárias que o caso requer”.

“A Corporação reitera seu posicionamento contrário ao uso desnecessário e desproporcional da força por seus integrantes e utilizará, caso seja necessário, as premissas correcionais contidas na legislação disciplinar e castrense”, complementou a PM.

Fonte: G1 RR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.222 outros assinantes

ÚLTIMAS