23 maio 2022 7:17
23 maio 2022 7:17

Polícia vacila e solta uma terrível cobra píton no meio da rua por engano!

Por Redação Ecos da Notícia

Uma vacilada da Polícia Ambiental quase acaba em tragédia nos próximos dias. Isso porque por um ledo engano, a Polícia Militar do Distrito Federal soltou na noite da última quarta-feira (6) uma cobra pyton terrível. O fato ocorreu após policiais do BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) se confundirem, acreditando que o animal capturado em um chamado de resgate se tratava de uma jiboia.

A cobra foi encontrada em uma área de proteção ambiental no Riacho Fundo.

Na manhã deste sábado (9), um ciclista avistou a píton, publicou a imagem em um grupo com outros praticantes de pedal e acionou a corporação. A píton então foi recapturada por volta de 14h40 e agora está na sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Cobra píton foi encaminhada à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

A píton asiática (Python bivittatus) é considerada uma espécie invasora no Brasil. Original da Ásia, ela tem também algumas ocorrências na África e é predadora de mamíferos e aves, predominantemente, mas pode “comer jacaré, lagartos, e até outras cobras. Se estiver próximo de animais domésticos, também pode atacar gatos e cachorros”, declara o biólogo Claudio Machado, do Instituto Vital Brasil, ao UOL.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS