22 maio 2022 6:39
22 maio 2022 6:39

Polícia Militar presta homenagem a veteranos do BOPE

Por Redação Ecos da Notícia

Vinte policiais militares da Reserva Remunerada, situação que os militares se encontram após encerrarem seu período na ativa, foram homenageados pelo Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) na tarde desta segunda-feira, 25, no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Em comum, todos eles serviram na Unidade Operacional em algum momento de suas carreiras na Caserna.

Entre os homenageados, o atual Comandante-geral da instituição, coronel Paulo César Gomes da Silva, que também pertencente ao quadro de oficiais da Reserva Remunerada e foi um dos ex-comandantes da Batalhão de Elite, recebeu a continência da tropa. Com ele, mais 19 policiais, entre oficiais e praças de diferentes postos e graduações, foram lembrados por ajudarem a escrever a história da Unidade.

“Fico muito honrado por ter sido convidado para este momento. Como um dos veteranos deste Batalhão, sei o quanto foi árduo o caminho para chegarmos a este patamar de excelência, e isso se deve a cada um dos que estão sendo lembrados aqui”, pontuou o Comandante-geral.

 

Para o coronel Edener Franco da Silva, o momento foi de celebrar boas lembranças e rever antigos companheiros. “Fico feliz com esse ato de valorização dos veteranos. É importante a gente viver esses momentos e sermos lembrados como parte fundamental da história. Estivemos no front por tantos anos, contribuímos e ajudamos a construir a Polícia Militar que existe hoje”, finalizou.

O atual comandante do BOPE, tenente coronel Rômulo Modesto, destacou que dentre os objetivos da homenagem, estavam o de estimular o sentimento de pertencimento à Caserna e fortalecer os laços de amizade construídos ao longo de mais de 30 anos de carreira.

Fonte: Assessoria da PMAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.226 outros assinantes

ÚLTIMAS