16 maio 2022 8:24
16 maio 2022 8:24

Polícia Civil prende autor de disparo de arma de fogo em frente a casa noturna em Rio Branco

Por Redação Ecos da Notícia

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Polícia Civil prendeu o nacional C. de M. O. de 35 anos, pelos crimes de disparo de arma de fogo (Art. 15 da Lei 10.826/2003), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei 10.826/2003) e usurpação da função pública (Art. 328 do Código Penal).

Após algumas imagens terem sido divulgadas nas mídias locais, o qual mostra o acusado efetuando um disparo de arma de fogo em frente a uma casa noturna na cidade de Rio Branco, a Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil (1ªDRPC), iniciou as investigações que levaram até o acusado. Sendo realizadas as devidas representações pela Polícia Civil que deram origem à expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão.


Além da prisão foi efetuado busca e apreensão na casa do suspeito, da qual foi possível localizar a arma utilizada no delito: uma pistola da marca Taurus, modelo G2C, calibre 9 mm. Entre outros materiais próprios da Polícia Civil, como coletes, distintivo, 2 (duas) armas de brinquedo conhecidas como simulacro, 01 (uma) pistola a gás e 01 (uma) espingarda de pressão.

A investigação conseguiu apurar que o suspeito se passava por policial civil. Ostentando arma, distintivo e publicações em suas redes sociais que aparentavam que C. de M. O. pertencia ao quadro de policiais civis do Acre, o que não é verdade.


O acusado foi encaminhado para Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis e os materiais foram aprendidos ficarão a disposição da justiça para continuação do processo.

Fonte: Ascom/Policia Civil do Acre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.191 outros assinantes

ÚLTIMAS