23 maio 2022 10:31
23 maio 2022 10:31

O que Lula diz a empresários sobre uma nova Carta ao Povo Brasileiro

Por Redação Ecos da Notícia

Ex-presidente tem prometido ao empresariado que não governará de forma revanchista, se eleito no pleito de 2022
Igor Gadelha.

Nas poucas conversas que teve até agora com empresários, o ex-presidente Lula avaliou ser “injusto” esperarem dele uma nova versão da “Carta ao Povo Brasileiro” nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano.

Segundo relatos, o petista ponderou que o empresariado já conhece sua forma de governar. Por isso, sua nova carta seriam os oito anos em que governou o país, quando sustenta que as portas do governo estiveram “abertas” ao setor.

Lula também prometeu não governar de forma revanchista. “Vou governar olhando para frente”, tem afirmado o ex-presidente, de acordo com empresários que o encontraram recentemente.

PUBLICIDADE

Como noticiou a coluna, o ex-presidente jantou com um pequeno grupo de empresários há pouco mais de um mês, na mansão de José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp, em São Paulo.

No encontro, Lula ouviu dos empresários críticas a interlocutores do PT que têm falado em nome de Lula sobre assuntos da área econômica.

O que foi a Carta ao Povo Brasileiro

A Carta ao Povo Brasileiro foi um texto assinado por Lula na campanha eleitoral de 2002 na qual ele prometeu que, se eleito, respeitaria contratos nacionais e internacionais e defenderia o equilíbrio fiscal, entre outros pontos.

Fonte: Metrópoles

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.225 outros assinantes

ÚLTIMAS