23 maio 2022 10:14
23 maio 2022 10:14

Mais de 20 alunos de escola passam mal e Samu diz que eles tiveram ‘crise de ansiedade’

Por Redação Ecos da Notícia

Estudantes da escola Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, no Recife, tiveram que receber atendimento médico nesta sexta, 8, após passarem mal. 26 alunos apresentavam falta de ar, tremor e crise de choro e foram atendidos pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), que creditou o ocorrido a uma crise de ansiedade entre os jovens.

Nenhum deles precisou ser levado para o hospital. “Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção para unidades de saúde”, informou o Samu em nota, que disse também ter deslocado 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motocicletas.

Ainda não se sabe qual foi o gatilho para o início da crise dos estudantes. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que os estudantes receberam atendimento médico na escola e foram liberados após a chegada dos responsáveis, e disse que “a escola realiza um trabalho voltou a educação socioemocional dos alunos, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema”, em nota oficial.

Do Portal Capital AM

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS