28 maio 2022 8:27
28 maio 2022 8:27

Mãe morre ao tentar impedir assassinato de filho

Crime aconteceu no Bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Por Estado de Minas

Uma mulher de 35 anos morreu na madrugada desse domingo (10/4), ao tentar impedir que seu filho de 17 anos fosse morto a tiros. Segundo o boletim de ocorrência, dois suspeitos entraram no local, atirando contra a cabeça da mulher. O crime aconteceu em uma ocupação em um prédio em construção, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com Polícia Militar (PM), o adolescente cumpria medida socioeducativa e estava em liberdade há apenas dez dias. Testemunhas informaram aos militares que os suspeitos teriam ido até o local para matar o menor de idade e que a mãe teria tentado impedir que eles entrassem na casa. Um dos autores efetuou dois disparos na vítima e o outro disparou um tiro para o alto. Logo após o crime, os suspeitos fugiram em um carro.
Ainda segundo a PM, o adolescente era suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a mulher morreu ainda no local.

Os policiais fizeram buscas nos prédios da Vila São José com o objetivo de encontrar e identificar os suspeitos do crime, que foram localizados.
Com um deles, a polícia apreendeu um revólver, utilizado no crime.O outro suspeito identificado foi preso por ter participado do homicídio. Ele é dono do carro que foi usado para os criminosos fugirem da casa da vítima.
Os policiais encontraram e apreenderam um revólver com numeração raspada, dois cartuchos de munição, além de 12 pedras de crack, 15 microtubos com um pó branco – semelhante a cocaína – e a quantia de R$ 622.
Junto dele, outros dois homens foram presos por tráfico de drogas, porque assumiram a posse dos entorpecentes apreendidos.
De acordo com os militares, eles teriam praticado o crime a mando do chefe do tráfico da região.
O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.281 outros assinantes

ÚLTIMAS