22 maio 2022 2:01
22 maio 2022 2:01

Lei que reduz em até 80% ICMS na saída de bovinos para abate em 9 estados é sancionada no AC

Governo sancionou lei que reduz o ICMS nas operações interestaduais com bovinos, principalmente o bezerro, para o Amazonas (AM), Rondônia (RO), Roraima (RR), Goiás (GO), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).

Por G1 Ac

O governo do Acre sancionou a Lei Nº 3.938 que dispõe sobre a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações interestaduais com bovinos do Acre, principalmente o bezerro, para nove estados. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (28).

Antes de virar lei, o governo apresentou um projeto que tratava da redução na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). No último dia 20, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei do Poder Executivo.

A lei estabelece redução de 80% nas saídas de bovinos gordos para abate nos estados do Amazonas (AM), Rondônia (RO) e Roraima (RR), quando a carga tributária resultante seja equivalente a aplicação do percentual de 2,4% sobre o valor da operação (Convênio ICMS no 126, de 11 de outubro de 2013).

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.227 outros assinantes

ÚLTIMAS