23 maio 2022 9:51
23 maio 2022 9:51

INSEGURANÇA: Correios podem entrar em greve por serem alvos constante de criminosos

Por Antônio Malvadeza, Ac24horas

Funcionários dos Correios da capital poderão entrar em greve, caso a empresa não resolva de vez a falta de segurança. A decisão sairá de uma assembleia geral que deverá ocorrer no final da tarde desta sexta-feira (29). A confirmação é da presidente do Sindicato dos Funcionários dos Correios, Suzy Crystinni.

“A situação está insuportável a ponto de afetar a saúde mental de muitos dos servidores”, comentou a sindicalista.

De acordo com Suzy, a motivação é a demora da direção da empresa em tomar uma providência para garantir a segurança dos trabalhadores, diante da onda de assaltos registrada nos últimos dias.

Foram cinco casos registrados nos últimos dez dias, com colegas sendo assaltados e sequestrados. Por enquanto, existem muitas promessas e nada de concreto. Queremos o monitoramento da frota em tempo real, de segurança de fato”, disse Crystinni.

Diante da situação insustentável e o clima de tensão existente entre os trabalhadores dos Correios, a presidente do sindicato da classe optou por convocar uma assembleia geral, quando vários assuntos serão colocados em pauta, dentre eles a deflagração de greve.

“Tudo vai depender dos associados”, concluiu Susy Crystinni.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.223 outros assinantes

ÚLTIMAS