23 maio 2022 12:46
23 maio 2022 12:46

Governo do Estado anuncia preparativos para o início do Arraial Cultural

Por Redação Ecos da Notícia

Alavantú, anarriê! No último domingo, 24, ocorreu o 12ª início do calendário junino. O evento ocorreu no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco. Na ocasião, o governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), anunciou a realização da festa junina mais aguardada no estado: o Arraial Cultural.

Na manhã da segunda-feira, 25, na sede da FEM, reuniram-se a comissão de realização do evento, juntamente com a diretoria da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), onde deram início aos diálogos para a construção desta grande festa.

Estiveram presentes no encontro o presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes, o chefe da Divisão de Apoio à Cultura, Milton Farias, e o presidente da Liquajac, Cimar dos Santos, além de membros da diretoria da Liga.

Queremos realizar um grande evento para o retorno das festividades juninas no Acre após a pandemia, um momento que foi muito delicado, e a população não pôde estar junta. Nesta edição, queremos fazer algo amplo e participativo, que seja inclusivo com os quadrilheiros do interior”, revela o presidente.


Quadrilheiros de todo o estado serão contemplados pelo Arraial Cultural. Foto: Carol Lamar/FEM

Ainda nesta semana, a comissão se reúne para definir e ajustar alguns detalhes; dentre eles, o local que irá receber a festa junina do Estado.

Fonte: Agência do Acre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.226 outros assinantes

ÚLTIMAS