23 maio 2022 10:33
23 maio 2022 10:33

Gladson anuncia construção de novo hospital maternidade em Rio Branco

Unidade terá um investimento de R$ 95 milhões e o aviso de licitação acaba de ser publicado

Por Tião Maia, Da Redação do Ecos da Notícia

 

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou, na tarde desta quarta-feira, 13, em Brasília–DF, onde cumpre agenda desde o início da semana, que seu Governo deu mais um passo para construir uma nova maternidade e clínica para mulheres em Rio Branco. O novo hospital deve desafogar as atividades da atual, a “Bárbara Heliodora”, a única maternidade pública da Capital do Estado e que foi construída ainda na época do então governador José Guiomard dos Santos, na época do Acre Território.

 

“Melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população acreana é uma das nossas maiores prioridades. No período de pandemia investimos muito no setor, e vamos continuar investindo”, afirmou o governador ao anunciar o início dos trabalhos para a construção da nova maternidade.

“Nossa próxima grande obra será a nova maternidade da capital, mais moderna, com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto); 7 salas de cirurgia e parto cesariano; 10 leitos de UTI adulto; 30 leitos de UTI neonatal; 30 leitos de unidade de cuidados intermediários; 15 leitos UCI canguru; além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera”, acrescentou.

 

De acordo com o governador, na última segunda-feira, 11, foi publicado o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia para construção da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, que é a primeira das quatro etapas da obra. O empreendimento será da ordem de R$ 95 milhões.

Fotos: Reprodução

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.225 outros assinantes

ÚLTIMAS