24 maio 2022 12:59
24 maio 2022 12:59

Frio deve estacionar no Acre na quinta-feira após possível temporal

Por Redação Ecos da Notícia

O prognóstico de frio para o Acre foi manifesto pelo pesquisador Davi Friale, do Tempo Aqui. Publicação feita no portal, Friale alerta para temporais com chuvas fortes, raios e ventanias. “A temperatura não terá queda acentuada, mas deverá caracterizar uma leve friagem na sexta-feira. Esta será a quarta onda polar a chegar a Rio Branco neste ano. Até quarta-feira, dia 13, o tempo vai continuar quente, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais em qualquer município do Acre”.

Segundo ele, na quinta-feira (14), logo nas primeiras horas da tarde, “os ventos mudam de direção e passam a soprar, entre fracos e moderados, com rajadas, da direção sudeste, devido à penetração de ar polar. A temperatura declina e, ao amanhecer de sexta-feira e de sábado, deverá oscilar entre 17 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul acreano. A maior temperatura, na sexta-feira, deverá ficar abaixo de 26ºC, na maior parte do Acre, com o dia bastante ventilado”.

Por fim, Davi Friale diz que é alta a probabilidade de ocorrência de temporais na quinta-feira, no leste e no sul do Acre, e nas primeiras horas de sexta-feira na região do Juruá. Ele aproveitou para fazer um alerta à população e aos órgãos de monitoramento climático do estado.

“O acumulado de chuvas, entre quinta-feira e sexta-feira próximas, poderá superar 50mm em vários municípios. Assim, alertamos para a possibilidade de transtornos à população durante esta semana, como inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores, deslizamentos de terra e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios”, concluiu.

Fonte: Acrenews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS