25 maio 2022 8:32
25 maio 2022 8:32

Feriado prolongado terá mutirão de cirurgias no Hospital Regional do Alto Acre

Programa Opera Acre, que tem como objetivo dar vazão às filas de cirurgias eletivas e consultas nos municípios do estado

Por Redação Ecos da Notícia

De 15 a 17 de abril, feriado prolongado, será realizado um mutirão de cirurgias no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, atendendo os pacientes já regulados de toda a regional.

Além disso, na capital, como parte do cronograma de realização de cirurgias do projeto Opera Acre, serão realizados cerca de 16 procedimentos cirúrgicos de pediatria e mais três de cabeça e pescoço neste sábado, 14, na Fundhacre.

Vale ressaltar que as cirurgias de cabeça e pescoço são de média e alta complexidade, não podendo, portanto, ser agendados muitos procedimentos em uma mesma data.

Foto: Odair Leal/secom

Consultas pré-cirúrgicas de cabeça e pescoço
Dando continuidade à programação do projeto Opera Acre, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), foram realizadas na quarta-feira, 13, consultas pré-cirúrgicas de cerca de 20 pacientes que aguardavam na fila de espera para o procedimento cirúrgico na especialidade de cabeça e pescoço. A realização das cirurgias dos 20 pacientes ocorre ainda entre abril e maio.

Por Agazetadoacre.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.228 outros assinantes

ÚLTIMAS