18 maio 2022 7:46
18 maio 2022 7:46

Em desfile de carnaval, “Bolsonaro” toma vacina e vira jacaré

Personagem faz referência a fala polêmica de Bolsanaro de dezembro de 2020 quando ele criticou as vacinas contra a covid-19

Por Redação Ecos da Notícia

A escola de samba Rosas de Ouro transformou um personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um jacaré durante desfile na madrugada deste domingo (24/4), no Anhembi, em São Paulo. A transformação ocorreu após o personagem tomar a vacina contra a covid-19. A encenação faz alusão a uma fala polêmica de Bolsonaro de dezembro de 2020. Na ocasião, o presidente disse que se a pessoa tomasse a vacina e virasse um jacaré o problema seria dela.

A Rosas de Ouro foi a sexta escola a entrar na avenida nesse segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. O enrendo da escola era sobre rituais e caminhos para curar os males.

Polêmica da Gaviões

Na mesma noite, foi a vez do cabeleireiro Neandro Ferreira desfilar vestido de “governante fascista” pela Gaviões da Fiel. Neandro tinha dito que sua fantasia seria representando Bolsonaro gay. A afirmação repercutiu e a escola teve que negar que teria essa representação no desfile. Ao G1, Neandro disse que o convite da escola foi para fazer o papel de governante fascista, sem especificar alguma pessoa em especial e que ele só fez um brincadeira que seria uma representação de Bolsonaro. A escola teve como enrendo as desigualdades sociais e um dos carros alegóricos trazia um prato de ossos como refeição dos brasileiros.

Fonte: Correio Braziliense

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.212 outros assinantes

ÚLTIMAS