18 maio 2022 4:14
18 maio 2022 4:14

Com aparelho sem funcionar, pacientes da UNACOM temem comprometerem tratamento

Por Dry Alves, da Redação Ecos da Notícia

Pacientes que realizam tratamento
Hospital de Câncer do Acre (HCAC), na unidade de alta complexidade em Oncologia (Unacon), procuram nossa equipe relatando que desde o último dia 29 de março a máquina de radioterapia está quebrada.

“Ligamos todo dia e só dão a mesma resposta, que a máquina não está funcionando. Meu pai tem câncer maligno (não o informei) sinto esperanças quando ele está fazendo o tratamento, mas sem as sessões sinto que piora ainda mais”, diz uma das denunciantes, que prefere não se identificar.

Ela ressalta, ainda, que o atendimento na unidade é de boa qualidade, que são todos prestativos, da recepção aos médicos.

“Todo dia eu ligo e vejo a tristeza no olhar do meu pai quando dou a resposta que recebo que é ‘quando a máquina estiver pronta nós ligamos’. E assim já são quase 10 dias e quem trata um câncer vive em luta constante pela vida”, diz.

Nossa equipe procurou a Secretaria de Saúde para saber sobre o caso e foi informado que o acelerador linear esta funcionando e o que aconteceu foi que, no último dia 29, uma queda de energia queimou o servidor da radioterapia. Mas já foi arrumado outro servidor que leva uns dias para realizar o backup. Então até a próxima segunda-feira, 11, estarão retornando aos pacientes para retornar o tratamento. E caso, até lá não seja resolvido, estarão pedindo Tratamento Fora Domicílio ( TFD).

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.209 outros assinantes

ÚLTIMAS