24 maio 2022 12:11
24 maio 2022 12:11

Casa de madeira fica destruída após pegar fogo no AC: ‘Fiquei só com a roupa do corpo’, diz moradora

Mulher não estava na casa quando incêndio começou na madrugada desta terça-feira (19) no bairro Triunfo, em Senador Guiomard, interior do Acre. Vizinhos se mobilizaram para apagar fogo enquanto bombeiros não chegavam ao local.

Por Redação Ecos da Notícia

Casa de madeira fica destruída após pegar fogo no AC

Uma casa de madeira ficou destruída após um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (19) na Rua Brasiliano Câncio de Messias, bairro Triunfo, em Senador Guiomard, interior do Acre. A moradora não estava no local e ninguém ficou ferido.

Ao g1, a moradora do local Bianca Nobre, de 24 anos, contou que estava na casa de um tio quando recebeu a ligação de uma vizinha avisando que a casa estava pegando fogo. Segundo ela, era por volta de 1h e quando chegou no local, a casa já estava praticamente toda destruída.


Casa de madeira fica destruída após pegar fogo no interior do Acre — Foto: Alcinete Gadelha/Rede Amazônica

“Perdi tudo, tudo. Não tinha ninguém em casa e minha amiga que escutou a estaladeira das coisas, correu e chamou outros vizinhos. Eu não estava em casa, ela me ligou e quando cheguei estava tudo queimado já. Não tinha muitas coisas dentro, era minhas roupas, minha cama, geladeira, fogão e meus documentos que queimaram tudo, fiquei só com a roupa do corpo e minha farda de trabalho. Estou agora na casa da minha mãe. Não tem explicação para isso, a instalação era toda nova da casa, nem o gás que tinha lá estava instalado. A casa era do meu avô, que mora do lado”, contou a moradora entre lágrimas.

Como em Senador Guiomard não tem Corpo de Bombeiros, a equipe chegou no local após cerca de 40 minutos do início das chamas, segundo informação dos moradores. Foram os próprios vizinhos que se mobilizaram para tentar controlar o incêndio e jogar água na casa ao lado para não passar o fogo.


Incêndio ocorreu na madrugada desta terça-feira (19) no bairro Triunfo, em Senador Guiomard — Foto: Alcinete Gadelha/Rede Amazônica

Uma oficina que fica ao lado ainda teve parte da área de fora queimada. Uma vizinha que preferiu não se identificar relatou que o fogo pode ter começado cedo da noite de segunda (19), porque sentiu o cheiro de queimado e seu cachorro estava agitado. Mas afirmou que não tinha como imaginar o que ia acontecer. Quando foi na madrugada as chamas subiram e não teve mais o que fazer.

Conforme os bombeiros, como a casa era de madeira e por conta da distância do local da ocorrência, quando a equipe chegou ao local, a residência já tinha sido totalmente consumida pelas chamas.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS