23 maio 2022 10:35
23 maio 2022 10:35

Cabo da PM do Acre forma em curso de Policiamento de Trânsito em São Paulo

Por Redação Ecos da Notícia

Em busca de aprimoramento técnico na sua área de atuação policial, o cabo da Polícia Militar do Acre (PMAC), Mário Jorge de Oliveira Coelho, passou aproximadamente um mês, de 09 de março a 06 de abril, em solo paulista. O militar acreano é um dos 36 profissionais a concluir o Curso de Especialização Profissional de Trânsito Urbano, realizado no Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN/PMESP), em São Paulo.

Desde 2018 nas fileiras do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o cabo, que é oriundo do Curso de Formação de Soldados 2013, tem se destacado no desenvolvimento de suas atividades profissionais, e como sua atividade é dinâmica e exige atualização constante, buscou se especializar na área. “O curso é um divisor de águas na minha carreira, pois o trânsito requer muito estudo e dedicação. Devemos buscar constantemente atualizações, pois o trânsito é algo que muda constantemente”.

Com uma carga horária de 188 horas/aula, o curso aborda variadas temáticas, entre elas, Legislação de Trânsito, Segurança no Trânsito, Técnicas de Policiamento de Trânsito Urbano, entre outras que, aliadas à distância de casa e a saudade do lar, torna o curso mais difícil. Neste aspecto, o militar acreano destaca o acolhimento dos colegas paulistas: o único “estrangeiro” – policial de outro estado – do curso.

“Ficar longe de casa, da sua cidade e próximo de uma cultura diferente: são essas maiores dificuldades que encontrei. Mas é importante ressaltar que todos da Polícia Militar de São Paulo, o qual tive contato, me receberam de braços abertos e me auxiliarem durante todo processo do curso até a conclusão com êxito da capacitação, firmando essa parceria entre as instituições policiais militares”, disse o policial, que pretende repassar os conhecimentos aos colegas.

A oportunidade de capacitação em solo paulista é fruto do convênio estabelecido entre a PMAC e o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Acre), entre elas, no oferecimento de ajuda de custo ao profissional de Segurança Pública, no custeio das despesas durante o curso. O militar acreano entra no grupo de policiais que se aperfeiçoaram em outras unidades federativas nas suas áreas de atuação, um dos marcos da atual gestão da instituição.

Fonte: Assessoria da PMAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.225 outros assinantes

ÚLTIMAS