23 maio 2022 9:38
23 maio 2022 9:38

Ano letivo inicia para mais de 13 mil alunos em Cruzeiro do Sul de forma 100% presencial

Dia 11, as aulas já tinham sido retomadas em algumas escolas do município, mas o lançamento do ano letivo foi lançado nesta segunda-feira (18).

Por G1 Ac

O ano letivo de 2022 foi lançado oficialmente com a volta das aulas presencias para mais de 13 mil alunos de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nesta segunda-feira (18). Na última semana, algumas escolas já tinham retomado as aulas, mas o lançamento oficial ocorreu nesta segunda, na escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Beker.

As aulas presenciais foram suspensas em 17 de março de 2020, na semana em que estado confirmou primeiros casos de Covid e passaram a ser feitas de forma remota, com videoaulas. Em setembro do ano passado, as escolas da cidades retomaram as aulas de forma híbrida, com alguns alunos nas salas de aula e outros ainda em casa.

A diretora Rosa Lebre disse que a retomada das aulas é um marco e oportunidade de colocar em prática o que tinha sido programado para antes da pandemia.

“Significa muito porque agora vamos colocar em prática o que a gente planejou há dois anos, que seria fazer o trabalho com 100% dos alunos de forma presencial, um trabalho que a gente projetou e, se Deus quiser, agora vai dar certo. Um momento único o início do ano letivo tão esperado por todos, com a presença do governador e demais autoridades. Os alunos se sentem valorizados porque a nossa preocupação maior é fazer com que eles se sintam importantes”, disse.

Presente no lançamento, o governador Gladson Cameli, disse que espera, com reinício das aulas, que seja o marco de um novo ciclo com a volta a normalidade.

“É até emocionante porque dia 17 de março foi a data do primeiro decreto fechando tudo e agora em 2022, se reinicia as aulas presenciais para os alunos. Digo que mesmo com a pandemia finalizando, é preciso tomar todos os cuidados necessários, estamos com melhorias na estrutura de todas as escolas, foi comprado mais 160 ônibus novos e distribuídos em todo estado para atender os alunos da zona rural e urbana, os kits escolares que vão ser entregues e o fardamento que vai ser gratuito. É um recomeço, pra frente que se olha e vamos tentar diminuir o tempo para que as coisas voltem a normalidade”, pontuou.

Com o lançamento das aulas presenciais em Rio Branco, na última semana, o secretário de Educação estadual, Aberson Carvalho afirmou que, segundo protocolo, caso algum aluno apresente qualquer sintoma gripal, a orientação é que fique em casa e passe por teste antes de voltar para a sala de aula. Ele falou ainda dos desafios desses dois anos de ensino remoto e dos passos que serão dados na retomada presencial.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.223 outros assinantes

ÚLTIMAS