18 maio 2022 7:43
18 maio 2022 7:43

A partir de hoje, estradas do Acre terão fiscalização intensificada pela PRF por conta do feriado

Por Neucimar Taveira, da Redação Ecos da Notícia

Após dois anos de pandemia, e, agora, com a flexibilização das medidas sanitárias, nesse feriado prolongado é esperado um grande fluxo de trânsito nas rodovias acreanas.

Para evitar acidentes e infrações de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal deu início, hoje, 21, à Operação Tiradentes, que contará com policiamento em vários pontos das estradas federais do Acre e continuará até meia-noite do próximo domingo, 24.

Na operação divulgada pela PRF, serão reforçadas as ações de segurança nas estradas, na prevenção e redução de acidentes de trânsito e, também, na redução da criminalidade.

Vale ressaltar que, a PRF orienta ao condutor que pretenda pegar a estrada para aquela famosa “fugida da rotina” que planeje a sua viagem e verifique com antecedência as condições do veículo, certificando-se que a documentação esteja em dia. Além disso, confira também freios, suspensão, pneus e o sistema de iluminação.

A PRF orienta o uso do cinto de segurança, não ingestão de bebidas alcoólicas, celular desligado ou em modo avião, que as ultrapassagens sejam feitas apenas em lugares permitidos e com boa visualização, além de dá preferência a viagens durante o dia.

Em caso de abordagem policial, obedeça às ordens dos agentes, abra os vidros do carro para ser melhor visualizado e, à noite, ligue a luz interna.

Tomando todos esses cuidados você fará uma viagem mais segura.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.212 outros assinantes

ÚLTIMAS