13 maio 2022 7:41
13 maio 2022 7:41

12° Esquenta Junino acontece neste domingo, 24

Por Dry Alves, da Redação Ecos da Notícia

O tradicional Esquenta Junino volta a ser realizado na capital acreana, após os dois anos suspenso por causa da pandemia. Em sua 12a edição, o evento, que acontecerá neste domingo, 24, na Gameleira, região do Segundo Distrito de Rio Branco, contará com a presença de todas as juninas da capital.

Cimar dos Santos, presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), relata que foram dois anos de muita tristeza, sem poder fazer que o quadrilheiro mais gosta, dançar o São João mais pertinho do público.

Foto: Divulgação

“Confesso que dá um frio na barriga só de imaginar que estamos pertinho de voltar a brincar o São João. No esquenta, teremos muita alegria com as quadrilhas de Rio Branco mostrando um pouquinho do que estão preparando para a temporada 2022. E o Calendário Junino é só um aperitivo do que vem por aí”, diz.

O presidente lembra que, em 2021, o evento foi realizado de forma híbrida, onde as quadrilhas apresentavam sem público, mas a apresentação era transmitida ao vivo, pelas redes sociais.

O evento é uma parceria entre a Liga de Quadrilhas e a Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil com apoio do Fundação de Cultura Elias Mansour.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.176 outros assinantes

ÚLTIMAS