22 maio 2022 3:07
22 maio 2022 3:07

Zelenski diz que conversas com Rússia são difíceis, mas avançam “passo a passo”

Conversas por videoconferência são realizadas diariamente entre as partes

Por Metro 1

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, admitiu nesta terça-feira (22) as dificuldades nas conversas com a Rússia por um acordo que encerre a guerra, mas que as negociações estão “caminhando em frente, passo a passo”.

“Os representantes ucranianos participam das conversas virtuais diariamente. É difícil, às vezes até conflituoso [o tom das negociações]”, afirmou. Segundo a Reuters, as rodadas de negociações chegaram a ter três encontros presenciais entre as delegações, e nos últimos dias têm sido feitas por videoconferência, segundo as partes.

Até aqui, com quase um mês da ação militar russa, nenhum acordo concreto por um cessar-fogo foi alcançado. Representantes de Moscou e Kiev por vezes acusam o outro lado de dificultar o diálogo.

Zelenski, que tem divulgado nas redes sociais um pronunciamento todas as noites, ainda alegou nesta terça que 100 mil pessoas em Mariupol estão sem acesso a água, comida ou medicamentos. A informação não pôde ser verificada de forma independente. A cidade tinha 400 mil habitantes antes da guerra.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.232 outros assinantes

ÚLTIMAS