5 julho 2022 10:34
5 julho 2022 10:34

Rodada tripla pelo Campeonato Acreano de Futebol nesta quarta-feira, 23

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Plácido e Vasco jogam suas últimas fichas por vaga no 2º turno

Vasco da Gama e Plácido de Castro jogam tudo nada nesta quarta-feira (23), a partir das 17h, no estádio Florestão. Os dois times entram em campo ainda com chances de classificação para o returno, principalmente o Tigre, que soma um ponto a menos que o Almirante (4 contra 3 pontos).

O técnico placidiano, Júnior Mesquita, fez na tarde desta terça-feira (22), no estádio Ferreirão, os últimos ajustes para encarar o Vasco da Gama. O zagueiro Lelo deve ser a única mudança na equipe que iniciou a partida contra Náuas. O atleta deve assumir a vaga de Marcelo.

O volante/capitão Joel está otimista com a possibilidade do Tigre conseguir a primeira vitória no Campeonato Acreano. O clube não vence uma partida no estadual desde 2019. “Estamos bastante confiantes na possibilidade da nossa primeira vitória neste estadual e tenho certeza de que a bola vai entrar neste jogo contra o Vasco da Gama”, disse otimista o volante Joel.

Almirante não vence há três jogos

Em queda livre, após estrear com vitória sobre o Náuas por 1 a 0, o Vasco da Gama busca sua reabilitação após três revés seguidos na disputa do Campeonato Acreano 2022. Uma vitória do Almirante nesta quarta-feira (23) não classificará a equipe para o returno, mas deixará a equipe viva na briga por uma das três vagas.

Arbitragem

O confronto entre Vasco da Gama e Plácido de Castro será conduzido pelo árbitro Jackson Rodrigues, assistido por Jean Carlos e Carlos Alberto. Alberto Júnior será o quarto árbitro e Antônio Nericlaudio o analista de campo.

São Chico busca pontuar diante do Morcego para avançar ao returno


Após 17 dias, o São Francisco retorna a campo pelo primeiro turno do estadual. Foto/Manoel Façanha

Invicto e a um empate da vaga no returno do Campeonato Acreano 2022, o São Francisco encara na noite desta quarta-feira (23), o Andirá, às 19h.

O clube católico para a partida não poderá contar com o zagueiro Diego Alberto, lesionado. O técnico Erismeu Silva para o setor tem à disposição o lateral direito/zagueiro Matheus Damasceno e o zagueiro Pablo, esse podendo iniciar a partida ao lado do experiente Douglas. Caso seja confirmado essa mudança, o setor de defesa católico terá a seguinte formação: Babal, Mandim, Douglas, Pablo e Matheus Damasceno.

No meio campo, o técnico Erismeu Silva corre o risco não contar com o volante experiente Wilson. O atleta sentiu um incomodo muscular e passou a ser dúvida para encarar o Morcego. Caso seja vetado, a opção será pela escalação de Ké. Outra possível mudança será o deslocamento de Neto para o setor de criação no lugar de Matheus Ceará, assim abrindo espaço para o atacante Davi assumir uma vaga entre os titulares.

O goleiro católico Babal não acredita em jogo fácil contra o Morcego. “Estamos convictos de que será um jogo muito parelho, até por conta das condições precárias do gramado do estádio Florestão. No entanto, iremos entrar com muita vontade de vencer a partida para garantir nossa classificação à próxima fase do estadual”, pontoou o goleiro Babal.

Arbitragem

O duelo entre São Francisco e Andirá terá como árbitro principal, o advogado Fábio Santos de Santana, assistido por Roseane Amorim e Verônica Severino. Josué França será o quarto árbitro e Antônio Nericlaudio o analista de campo.

Andirá busca a primeira vitória para continuar vivo


O técnico andiraense João Paulo Lourenço. Foto/Manoel Façanha

Com apenas um ponto ganho e remotas chances de avançar para o returno do Campeonato Acreano 2022, o Andirá faz nesta quarta-feira (23) sua despedida do primeiro turno da competição. O adversário será o São Francisco, às 17h, no estádio Florestão.

O técnico andiraense João Paulo Lourenço pretende aproveitar o entrosamento do time que vem atuando no estadual e não deve realizar modificações para encarar o time católico. Com isso, a formação do Morcego deve ser a seguinte formação: Wanderson; Náuas, Ricardo, João Vitor, Eric; Rodrigo, Neto, Marllon, Moeda, Robinho e Luiz.

Na tabela de classificação o Andirá é o quarto colocado. O time morcegueiro para continuar vivo na competição precisa vencer o São Francisco e ainda torcer por uma derrota do clube católico para o Independência no fechamento da última rodada. Com isso, as três equipes terminariam o turno em disputa na terceira posição e a vaga seria decidida no saldo de gols.

Fonte: Acrenews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS