24 maio 2022 5:48
24 maio 2022 5:48

Polícia Civil realiza formatura de alunos da 5ª edição do projeto PC na Escola em Rio Branco

Por Redação Ecos da Notícia

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Polícia Civil por meio da Academia de Policia (ACADEPOL) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), promoveu a formatura de 22 estudantes durante conclusão da 5ª edição do Projeto Polícia Civil na Escola na Cidade do Povo.

Foto: cedida

O evento, realizado na Escola de Gastronomia e Hopistalidade do Acre na Cidade do Povo e contou a participação do Delegado-Geral Adjunto da Policia Civil, Vanderlei Scherer Thomas, da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, do Diretor da ACADEPOL, delegado Thiago Fernandes, do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador N. Lima.

Foto: cedida

Desta vez, participaram do projeto alunos da escola em tempo integral Marcio Bestene Koury, em Rio Branco. O principal objetivo da iniciativa é aproximar a Polícia Civil acreana da sociedade.

Foto: cedida

Durante a 5ª edição do projeto, os adolescentes participaram de palestras, simulação de investigação criminal, atividades lúdicas e conheceram as instalações de uma delegacia e do Departamento de Polícia Técnico-Científica.

Foto: cedida

O projeto é executado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), e conta com apoio de órgãos parceiros, como a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Ministério Público do Trabalho e 14° Tribunal Regional do Trabalho.

Foto: cedida

Ao fazer uso da palavra, o Delegado-Geral adjunto falou do impacto positivo proporcionado pelo projeto Polícia Civil na Escola. Segundo Vanderlei Thomas, a iniciativa será fortalecida no decorrer do 2022.

Foto: cedida

“O nosso desejo é que este projeto siga crescendo e alcance, cada vez mais, a nossa juventude e oportunizando que mais estudantes tenham acesso ao Polícia Civil na Escola. A formação na base é extremamente importante para construirmos uma sociedade melhor”, conclui delegado-Geral Adjunto, Vanderlei Thomas.

Ascom/Polícia Civil do Acre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS