16 maio 2022 3:23
16 maio 2022 3:23

PM inicia operação “Duas Dobras” no Estado

Por Redação Ecos da Notícia

A Polícia Militar do Acre (PMAC) visando a preservação da vida e manutenção da ordem, estará realizando entre os dias 24 de março a 7 de abril, a Operação “Duas dobras”. As ações serão desencadeadas em todo o Estado, com ênfase nos municípios de Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasiléia, onde um reforço no policiamento será realizado por unidades especializadas da capital.

A operação tem por objetivo a preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio ao coibir atos contrários a legislação penal, garantindo a tranquilidade à população acreana. O efetivo policial será direcionado por meio da operação para coibir homicídios, roubos, tráfico e ações delituosas nas regiões de maior vulnerabilidade desses locais.

Diariamente, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) estarão empenhadas, juntamente com o efetivo das unidades operacionais locais, no intuito de resguardar a segurança pública.

As primeiras ações ocorreram no ramal Toco Preto, em Sena Madureira, e devem se estender a outros locais na região.

Significado

“Duas Dobras” faz referência ao cordão de duas dobras, que é mais difícil de ser quebrado ou rompido. Ainda assim, pode ser rompido com força e inteligência.

Tem ainda esse significado por representar a união entre as forças de segurança para a manutenção da paz social. Assim acontece com as ações conjuntas, força e inteligência caminham juntas.

Fonte: Assessoria da PMAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.195 outros assinantes

ÚLTIMAS