12 maio 2022 4:15
12 maio 2022 4:15

NÃO EXISTE ‘TOQUE DE RECOLHER’, afirma Nota pública do Governo do Acre

Por Redação Ecos da Notícia

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), da Polícia Militar (PMAC) e da Polícia Civil (PC), diante de matéria jornalística local intitulada “Facção aborda comerciantes de Rio Branco e “decreta” toque de recolher após morte de faccionado”, vem a público informar que:

Diuturnamente, as Forças de Segurança do Estado trabalham, subsidiadas por seus órgãos de inteligência, no sentido de prevenir e reprimir atos provenientes de organizações criminosas e de demais tipos de delitos.

Nesse sentido, a PMAC concentra suas ações nas áreas críticas, de maior tendência criminal, com a distribuição de policiamento, ordenada de acordo com as estatísticas criminais. No mesmo diapasão, a Polícia Civil vem desencadeando suas operações policiais nos locais em que a análise criminal aponte o crescimento da violência.

No âmbito do ambiente prisional, os Núcleos de Inteligência da Polícia Penal vêm intensificando o trabalho de fiscalização nos presídios e, juntamente com as demais forças, realizando o acompanhamento daqueles que se encontram em regimes prisionais mais brandos.

Dessa forma, o Governo do Estado tranquiliza a população, descartando qualquer hipótese de “toque de recolher”, no âmbito do território acreano.

Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Paulo César Gomes da Silva
Comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre

Josemar Moreira Portes
Delegado-Geral de Polícia Civil

Arlenilson Barbosa Cunha
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre

Fonte: Agência do Acre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.182 outros assinantes

ÚLTIMAS